SpaceSonology

Capricho: Músicas do Ed Sheeran fazem a gente querer comer mais. Oi?!

Daí você entra em uma rede de fast-food e está tocando uma de suas músicas favoritas do momento: Shape of You, do Ed Sheeran. Poderia ser apenas um modo aleatório da playlist, mas na verdade talvez seja mais intencional do que você imagina.

De acordo com o The Guardian, uma nova pesquisa conduzida por um instituto da Suécia e pela organização Soundtrack Your Brand descobriu que restaurantes de fast-food que tocam uma lista de músicas específicas podem aumentar os gastos dos seus consumidores em 9.1%! Sim, é real.

Eles analisaram mais de dois milhões de compras em uma loja de hambúrgueres na Suécia, observando a mudança nas compras dependendo das músicas e notaram que algumas playlists específicas encorajaram um aumento de 8.6% na venda de hambúrgueres, 8.8% na venda de batatas fritas e 15.6% na venda de sobremesas.

A melhor parte? A pesquisa descobriu que as músicas do Ed Sheeran são perfeitas para as playlists, mais especificamente, Shape of You, por causa da batida “acolhedora, moderna e expressiva”“O modo como nós processamos nosso ambiente é inconsciente. O que passa por nós é uma sensação e essa sensação é passada para a coisa que estamos olhando”, explicou o expert em comportamento Philip Grave.

Source: Capricho